Política de Trocas e Devoluções

Atente-se aos prazos:

  • Desistência da compra (7 dias);
  • Produto entregue com defeito ou trocado (24h)
  • Consulte os prazos de envio e tentativas de entrega na sessão 7.

A troca ou devolução pode ser realizada nas seguintes condições:

1 – DESISTÊNCIA DA COMPRA

Se você efetuou a compra através do site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento do pedido através do número  pelo e-mail contato.ciaosciura@gmail.com.

 As regras para esta devolução são as seguintes:

A. PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA:

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Nesse caso, os valores pagos pela compra serão devolvidos.

2 – DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente por correio, ou da forma mais conveniente.

O produto deve ser devolvido nas seguintes condições:

  • sua embalagem original e lacrada.
  • não pode apresentar qualquer indício de uso
  • deve ser enviado com todos os cards e ítens inclusos

O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e portanto não será reembolsado.

Neste caso, o cliente pode optar por receber o produto novamente arcando com o frete, ou por não receber o produto.

RESTITUIÇÃO DOS VALORES:

Cartão de crédito: O prazo do estorno do valor integral do pedido seguirá as regras da administradora de cartões. Pode demorar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Boleto: O reembolso do valor integral do pedido será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente indicada pelo responsável do pedido. O prazo do reembolso é de até 15 dias úteis e dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito. Dados incorretos não serão responsabilidade da Sciura.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s). O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

3 – SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:

Você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual, lembrando que todos os encargos de troca serão de responsabilidade do cliente (frete de devolução do produto e de recebimento da nova mercadoria).

A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria devolvida. Se houver diferença, o pagamento da diferença deverá ser realizado por boleto, depósito em conta ou cartão de crédito. Se o valor do novo produto for inferior ao devolvido, esta diferença poderá ser transformada em crédito na nossa loja virtual (cupom de desconto).

O cliente deverá indicar, pelos meios de contato disponíveis em nosso site, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente após o pagamento do valor do frete e diferença de valor (se houver).

4 – PRODUTO COM DEFEITO

O cliente deve informar à Sciura num prazo de 24h após o recebimento da mercadoria com suposto defeito (quebrada, vazando)ou num prazo de 7 dias caso o produto demonstre problemas de uso  informando:

  • Foto do pedido completo como recebeu
  • Foto do produto com suposto defeito de fabricação
  • Vídeo mostrando o problema (vazando, quebrado)
  • Breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática o que houve (como recebeu ou como foi utilizado o produto, frequência, meios, transporte, etc)

Produto com suposto Defeito de Fabricação (Vício de Produto).

Os produtos comercializados pela Sciura gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação ou danos durante o transporte.. Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

A. DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA POR DEFEITO:

A mercadoria deverá ser encaminhada para a Sciura por correio, ou da forma mais conveniente por responsabilidade do cliente

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, e não poderá apresentar qualquer indício de uso em caso de solicitação por danos de transporte ou defeitos do vidro que impeçam o uso. Para casos em que o produto vazou após o uso, não vale essa especificação. O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e portanto não será reembolsado. Neste caso, o cliente pode optar por receber o produto novamente arcando com o frete, ou por não receber o produto.

B. ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

A avaliação pode ser feita a distância com os dados informados ou presencialmente e avaliação de defeitos será realizada pela equipe e então será concluída a análise final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 07 dias úteis.

C. ANÁLISE FAVORÁVEL À TROCA:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto. Em caso de análise favorável, a Sciura restituirá o valor do frete pago pelo cliente caso tenha sido efetuada a devolução do produto.

D. ANÁLISE CONTRÁRIA À TROCA:

O produto será devolvido no endereço do cliente com frete a cobrar, sem direito de substituição, e o frete pago pelo cliente para devolução não será reembolsado. Os itens serão reprovados em caso de ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente), indícios de uso inadequado do produto, indícios de dano acidental e desgaste do produto em decorrência do uso.

5 – FALTA DE PRODUTO(S) NA EMBALAGEM

Requerimento: O cliente tem 48 horas  – contados da data do recebimento da mercadoria  e preferencialmente no ato do recebimento – para efetuar sua reclamação de falta de algum produto na embalagem recebida. Informando:

  • Foto do pedido completo como recebeu
  • Nota fiscal ou declaração de conteúdo se houver (para conferência no sistema)

Caso não o faça nesse período e nesses parâmetros, perderá seu direito de requerimento.

6 – DEVOLUÇÃO DO PRODUTO POR DEFICIÊNCIA OU OMISSÃO DE INFORMAÇÃO.

Aqui quer dizer que ao informar seu endereço e dados, aconteceu algum erro de digitação ou foi omitido algum dado importante do qual não foi possível que sua remessa fosse entregue com a segurança que você a receberia.

Nesses casos o pedido retorna automaticamente para a Sciura, no mesmo prazo médio contratado para que chegasse até você.

O reenvio será efetuado após pagamento de novo frete. Se houver desistência do pedido, somente o valor do produto será devolvido para o cliente (estorno do valor do produto no cartão de crédito ou depósito na conta do cliente em caso de boleto bancário). O frete será descontado do valor devolvido.]


7 – DEVOLUÇÃO DO PRODUTO POR NÃO RECEBIMENTO

Aqui quer dizer que o carteiro não foi atendido e que o pedido, após aguardar um prazo médio de 7 dias, não foi procurado.


PAC (MINI ENVIOS – ATÉ 2 SINERGIAS): Caso a empresa de entrega dos produtos não seja recebida após  1  tentativa no endereço de entrega ou o destinatário ou algum morador, o produto retornará a Sciura.

PAC E SEDEX: Caso a empresa de entrega dos produtos não seja recebida após  2  tentativas no endereço de entrega ou o destinatário ou algum morador, o produto retornará a Sciura. Caso a empresa de entrega dos produtos não seja recebida após  2  tentativas no endereço de entrega ou o destinatário ou algum morador, o produto retornará a Sciura.

Nós não nos responsabilizamos por extravio de objetos que tenham sido recebidos por terceiros a partir do momento em que ele é deixado no endereço correto segundo a base de dados dos Correios.

O reenvio só será efetuado após pagamento de novo frete. Se houver desistência do pedido, somente o valor do produto será devolvido para o cliente (estorno do valor do produto no cartão de crédito ou depósito na conta do cliente em caso de boleto bancário). O frete será descontado do valor devolvido.

8 – ATRASOS E EXTRAVIOS

ATRASOS: Os prazos informados não são exatos, mas sim uma média fornecida pelos Correios. Sendo assim, o cancelamento e reembolso podem ser solicitados a partir do momento em que o pedido chegar ao destino ou tiver notificação de extravio.

Para pedidos em atrasos não extraviados, o cliente deverá negar o recebimento do objeto para solicitar o cancelamento e o reembolso acontecerá após o recebimento do produto pela Sciura.

Somente o valor do produto será devolvido para o cliente (estorno do valor do produto no cartão de crédito ou depósito na conta do cliente em caso de boleto bancário). O frete será descontado do valor devolvido.


EXTRAVIOS/ROUBOS DE CARGA: Por se tratar de uma empresa de Logística que percorre todo o território brasileiro, o extravio ou roubo de carga podem acontecer.


Nesses casos, o reenvio será efetuado sem nenhum custo, no mesmo formato escolhido anteriormente. O cliente pode alterar por um frete mais rápido pagando a taxa vigente. Se houver desistência do pedido, o valor total pago pelo pedido será devolvido para o cliente (estorno do valor do produto no cartão de crédito ou depósito na conta do cliente em caso de boleto bancário).